Publicado em: 04 de Março, 2024 | Fonte: Ana Santos
Famílias de Mato Grosso do Sul que são beneficiadas pelo programa Energia Social: Conta de Luz Zero, uma iniciativa do Governo do Estado que cobre o custo da conta de energia elétrica, devem realizar um recadastramento até 10 de maio de 2024, através do site www.sead.ms.gov.br.
Atualmente, mais de 154 mil famílias estão inscritas no programa. Durante o recadastramento, os beneficiários devem enviar digitalmente a fatura de energia elétrica, uma foto atualizada e documentos pessoais. Além disso, cada fatura mensal conterá um aviso informando sobre a necessidade do recadastramento.
"É crucial que os beneficiários do programa Energia Social: Conta de Luz Zero façam o recadastramento. Com isso, não só garantimos o benefício para aqueles que necessitam, mas também asseguramos que os recursos públicos estejam sendo direcionados de forma eficaz, atendendo às necessidades da população em situação de vulnerabilidade social e trabalhando para que Mato Grosso do Sul prospere sem deixar ninguém para trás", explica Patrícia Cozzolino, titular da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (Sead).
O programa Energia Social, conta de Luz Zero foi instituído por meio de lei em dezembro de 2023, garantindo assistência até 2026. Ele beneficia também famílias que tenham residentes na unidade consumidora com um consumo mensal de até 530 KW/h, assim como pessoas com patologias que demandem o uso contínuo de aparelhos elétricos para tratamento médico (eletrodependentes).
Para esclarecimento de dúvidas, os beneficiários podem entrar em contato pelos números de telefone 67 3318-3600 ou WhatsApp 67 3318-3700.
Comentários