Pantanal MS
29 de Abril / 2024

Porto Geral-Corumba-MS. | Créditos: Ana Marchi

  • Publicado em: 26 de Dezembro, 2023 | Fonte: Cemtec

O calor intenso dará uma trégua em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (26), com a chegada de uma frente fria, conforme previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec). A mudança climática pode trazer não apenas uma leve queda nas temperaturas, mas também a possibilidade de chuvas intensas e tempestades, acompanhadas por raios e rajadas de vento.

As regiões Sul, Leste, Bolsão e Norte do estado podem experimentar máximas de 31°C, com a atuação de ventos do quadrante norte, variando entre 30-50 km/h e, pontualmente, podendo ocorrer rajadas superiores a 50 km/h.

Em Campo Grande, a temperatura inicia em 23°C, atingindo até 28°C ao longo do dia. Cidades como Dourados e Anaurilândia também terão variações térmicas semelhantes, com mínimas de 23°C e máximas de 30°C.

Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã apresenta mínima de 21°C e máxima de 27°C. Já Paranaíba e Três Lagoas, no Bolsão, começam o dia com 24°C e alcançam até 31°C durante a tarde.

Na região Norte, Camapuã e Coxim mantêm temperaturas em torno de 24°C pela manhã, chegando a máximas de 30°C e 31°C, respectivamente.

No Pantanal, Corumbá e Aquidauana registram mínimas de 25°C, com máximas de 30°C e 31°C. Em Porto Murtinho, na região Sudoeste, os termômetros variam entre 24°C e 31°C.

Comentários