Pantanal MS
19 de Junho / 2024

Corumbá registrou minima de 14°C no inicio da manhã deste domingo (26). | Créditos: MSDiário

  • Publicado em: 26 de Maio, 2024 | Fonte: Cemtec

Noites frias têm sido a realidade de diversas cidades de Mato Grosso do Sul neste fim de semana, com as temperaturas despencando para números surpreendentemente baixos. Ponta Porã, situada a 310 quilômetros de Campo Grande, liderou o ranking das cidades mais geladas, registrando uma sensação térmica de 3.6°C neste domingo (26). Outras localidades também sentiram o frio intenso, com muitas delas marcando sensações térmicas abaixo dos 10°C. E a previsão é de que o frio permaneça até a próxima quarta-feira (29), com a mínima chegando a 4°C. Você está preparado para encarar essas baixas temperaturas?

No auge do frio, às 3 horas da manhã, Ponta Porã registrou uma temperatura real de 6.9°C, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), consolidando sua posição como uma das cidades mais gélidas do Estado nesta madrugada. Mais tarde, às 7 horas da manhã, os termômetros indicavam uma mínima de 7°C na cidade. Para a terça-feira (28), a previsão é de uma mínima de 4°C e máxima de 20°C.

A capital do estado, Campo Grande, também não escapou do frio intenso. Às 5 horas da manhã, a sensação térmica era de 6°C, com os termômetros marcando 11.4°C. Na quarta-feira (29), a temperatura mínima deve ser de 10°C na capital, com as madrugadas mais frias previstas para terça-feira (28) e quarta.

Em Ivinhema, a 289 quilômetros de Campo Grande, a manhã começou com os termômetros indicando cerca de 11°C, com uma sensação térmica de 5°C, mas a temperatura caiu para 4°C por volta das 4 horas da manhã.

No sul do estado, em Dourados, localizada a 230 quilômetros da capital, a temperatura mínima chegou a 9.3°C no início da manhã de hoje, mas a sensação térmica despencou para 5.2°C por volta da 1 hora da manhã. Para a quarta-feira (29), a previsão é de uma mínima de 5°C.

Em Amambai, a 350 quilômetros de Campo Grande, os termômetros marcavam 9.4°C às 7 horas da manhã, demonstrando que o frio também se faz presente nesta região.

Maracaju não ficou de fora do frio, registrando uma sensação térmica abaixo dos 10°C, alcançando 8.5°C às 6 horas da manhã, segundo dados do Inmet.

Comentários