Nossas redes

Saúde

Mato Grosso do Sul tem novo caso suspeito de varíola dos macacos

A publicação nacional não detalha em qual cidade de MS está o paciente com suspeita da doença

Publicado em

Mato Grosso do Sul conta com três casos notificados da doença, destes, dois se tornaram suspeitos, sendo que um deles restou descartado em 10 de junho. | Créditos: MS Diário / Ilustrativo

Três semanas depois de Mato Grosso do Sul descartar o primeiro caso de paciente com suspeita de infecção pela varíola dos macacos, o Estado tem novamente um caso suspeito da doença. A informação foi divulgada em boletim diário do Ministério da Saúde na última quarta-feira (29).

A publicação nacional não detalha em qual cidade está o paciente com suspeita da doença. Conforme o site Midiamax, o secretário de estado de Saúde, Flavio Britto, afirmou que o novo caso suspeito é de uma criança estrangeira que estava em viagem com os pais em Mato Grosso do Sul.

Ainda de acordo com o Midiamax, o secretário não soube informar em qual cidade do Estado está a criança, que foi colocada em isolamento domiciliar. Exames foram coletados em Mato Grosso do Sul e encaminhados para São Paulo.

O novo caso suspeito no Estado se soma a outros 22 suspeitos em todo o Brasil. Desde o início do monitoramento da doença no Brasil até agora, há 37 dias, são 21 casos confirmados no país.

Ainda segundo as informações da sala de situação do Ministério da Saúde, foram 99 notificações da doença em todo o Brasil. Mato Grosso do Sul conta com três casos notificados da doença, destes, dois se tornaram suspeitos, sendo que um deles restou descartado em 10 de junho.

O primeiro caso suspeito da varíola dos macacos em Mato Grosso do Sul era um adolescente boliviano que procurou atendimento médico na Santa Casa de Corumbá e permaneceu internado no hospital com lesões na pele, típicas da doença.

Conforme a Saúde de Corumbá, em 10 de junho os exames para a doença foram negativos e o diagnóstico do adolescente foi de reação alérgica a um medicamento que foi prescrito na Bolívia. O rapaz permaneceu internado no hospital da cidade para tratar as lesões na pele.

Já deu seu like para esta matéria?

Ver matéria completa
Publicidade

As Top da Semana