Nossas redes

Geral

Maurício de Sousa lança tirinha exclusiva de Chico Bento, da ‘Turma da Mônica’, para celebrar dia do Pantanal

A tirinha é lançada em conjunto entre a WWF-Brasil e Mauricio de Sousa Produções.

Publicado em

Na tirinha, Maurício de Sousa aparece desenhando alguns animais pantaneiros para Chico Bento. | Créditos: Maurício de Souza/ Reprodução

O personagem Chico Bento se juntou com o pai da "Turma da Mônica", Maurício Sousa, em uma tirinha inédita feita em homenagem ao dia do Pantanal, que é comemorado neste sábado (12). Em três quadrinhos, a conversa destaca a importância e os animais típicos do bioma.

Na tirinha, Maurício de Sousa aparece desenhando alguns animais pantaneiros para Chico Bento. O quadrinista fala ao personagem sobre a fauna e flora do bioma. Com os desenhos em mãos, Chico começa colá-los em um cartaz em formato de coração, intitulado "Pantanal".

Leia a conversa entre Maurício de Sousa e Chico Bento:

   Maurício de Sousa: "Onça-pintada, tuiuiú, jacaré, arara-azul, carandá, vitória-régia..."
   Chico Bento: "Tá bem bunito, Maurício";
   Maurício de Sousa: "Chico! São mais de 4700 espécies conhecidas no Pantanal! Não vai caber no quadrinho!";
   Chico Bento: "Ara! Tudo bão... mais cabe no coração, né?".

Além de ser um dos personagens mais ligados à natureza na "Turma da Mônica", Chico Bento é embaixador oficial do WWF-Brasil e da proteção das nascentes do Pantanal.


A tirinha é lançada em conjunto entre a WWF-Brasil e Mauricio de Sousa Produções. Desta vez, a peça ilustrativa vem como uma ação de educação ambiental e conscientização em defesa da natureza.

Nos quadrinhos, Chico Bento demonstra a proximidade com o meio ambiente e incentiva, constantemente, cuidados de forma lúdica e didática com o ecossistema, sempre destacando a importância desse carinho com o planeta.
 

Já deu seu like para esta matéria?

Ver matéria completa
Publicidade

As Top da Semana