
Publicado em: 16 de Junho, 2025 | Fonte: Rafael Almeida
A Polícia Civil de Corumbá concluiu as investigações sobre o grave acidente registrado na manhã de domingo (15), na BR-262, envolvendo um ônibus da empresa Andorinha e um caminhão de carga. O motorista do coletivo, de 54 anos, foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa.
Segundo informações da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, a apuração contou com a análise de imagens captadas pelas câmeras de segurança do ônibus e o depoimento do condutor do caminhão. O inquérito apontou que o motorista do ônibus invadiu a pista contrária, provocando a colisão frontal com o veículo de carga que seguia no sentido oposto.
Com base no Código de Trânsito Brasileiro, o motorista foi indiciado em concurso formal de crimes, levando em consideração que a infração ocorreu no exercício da atividade profissional de transporte de passageiros. Por conta das circunstâncias agravantes e do fator profissional, a pena máxima pode chegar a nove anos de detenção, além da suspensão ou proibição de dirigir.
Vítimas fatais e socorro
O acidente resultou na morte de dois passageiros: a médica Andrezza das Neves Felski, de 27 anos, e o pecuarista Marcelino Florentino Filho, de 84 anos. Ambos ocupavam as primeiras fileiras do ônibus e foram atingidos por uma estrutura de ferro que se desprendeu do caminhão no momento do impacto.
Uma terceira vítima, uma criança de seis anos, também ficou gravemente ferida. Com uma barra de ferro cravada no corpo, a menina foi socorrida junto com a poltrona em que estava sentada e levada para a Santa Casa de Corumbá. Após ser submetida a cirurgia e estabilizada, foi transferida de avião para Campo Grande, onde permanece internada na Santa Casa da capital.
Pronunciamento da empresa
Por meio de nota oficial, a empresa Andorinha lamentou o acidente e as perdas humanas. "Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos com as famílias e amigos das vítimas, aos quais expressamos nossos mais sinceros sentimentos", destacou a empresa, que informou ainda estar prestando assistência aos familiares das vítimas e aos demais passageiros.
A Andorinha afirmou que continua colaborando com as autoridades durante as investigações. "Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e a integridade de todos os nossos passageiros e colaboradores. Seguiremos atualizando as informações com transparência, responsabilidade e respeito às vítimas e seus familiares", finalizou o comunicado.
Comentários