Mato Grosso do Sul segue sob influência de uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o norte da Argentina, condição que favorece a formação de instabilidades ao longo do dia. | Créditos: reprodução/MSDIARIO
Publicado em: 28 de Janeiro, 2026 | Fonte: Redação
Mato Grosso do Sul segue sob influência de uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o norte da Argentina, condição que favorece a formação de instabilidades ao longo do dia. A previsão indica possibilidade de temporais, principalmente nas regiões extremo norte e nordeste do Estado.
Apesar da chance de chuva, o calor continua predominando em grande parte do território sul-mato-grossense. As temperaturas elevadas contribuem para a queda da umidade relativa do ar, que pode variar entre 20% e 40% em alguns municípios, exigindo atenção redobrada à saúde.
Na Campo Grande, a previsão aponta sol nas primeiras horas da manhã, seguido por aumento de nebulosidade. Entre o fim da manhã e o início da tarde, as pancadas de chuva ganham força, com possibilidade de chuva intensa na Capital. A temperatura máxima deve atingir 29°C.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados, as temperaturas mínimas devem variar entre 21°C e 23°C, enquanto as máximas ficam entre 31°C e 34°C.
Já nas regiões pantaneira e sudoeste, as mínimas previstas oscilam entre 22°C e 26°C, com máximas que também podem alcançar 34°C. No Bolsão, além das regiões norte e leste do Estado, as mínimas ficam em torno de 21°C, e as máximas podem chegar a 33°C.
A recomendação é acompanhar as atualizações meteorológicas e adotar cuidados tanto em caso de chuva forte quanto diante da baixa umidade do ar.








Comentários