Nossas redes

Clima & Tempo

Nova frente fria mais forte chega esta semana e promete mínima de 0ºC em MS

Nova massa de ar polar deve chegar nos próximos dias ao Estado.

Publicado em

Conforme a meteorologia do Climatempo, o dia que pode bater recorde de frio no ano em MS .

Após frente fria que baixou temperaturas na semana passada em todo o Mato Grosso do Sul, nova massa de ar polar deve chegar nos próximos dias ao Estado e pode derrubar os termômetros, que podem marcar mínima de 0ºC.

Conforme a meteorologia do Climatempo, o dia que pode bater recorde de frio no ano em MS deve ocorrer na sexta-feira (19), em Sete Quedas e Ponta Porã, ambas as cidades no sul do Estado. Porém, o friozinho começa a chegar ainda na quarta-feira pela região, quando a mínima será de 15ºC e a máxima não irá ultrapassar os 24ºC. No dia, há possibilidade de chuva. Já a quinta-feira irá amanhecer com previsão de 7ºC.

A partir do sábado as máximas começam a ficar ligeiramente mais altas, passando de 12ºC na sexta para 16ºC e, no domingo, para 18ºC, no município.

Frio intenso em todas as regiões de MS

Ainda na região sul de MS, Dourados, Nova Andradina e região também deverão ter dias gelados, com mínima de 4ºC na sexta-feira (19) e de 2ºC no sábado.

Segundo informado pela meteorologia do Climatempo, Campo Grande e região poderão ter mínimas chegando aos 4ºC na sexta, o dia mais gelado dessa onda de frio. Há previsão de chuva na quinta-feira, que terá mínima de 10ºC antes de ficar mais frio.

Em Três Lagoas e bolsão, as mínimas podem ser ainda menores, de 3ºC no sábado. Também deve chover na quinta-feira (18).

A previsão indica, ainda, que Corumbá e região pantaneira poderão chegar até 6ºC no sábado. A partir da data, a tendência é que as temperaturas comecem a subir gradativamente. Coxim pode registrar frio de 8ºC e Paranaíba, 9ºC.
 

Já deu seu like para esta matéria?

Ver matéria completa
Publicidade

As Top da Semana