Nossas redes

Clima & Tempo

Pancadas de chuvas devem chegar no meio da semana e derrubar temperaturas

O avanço da frente fria deverá favorecer chuvas de intensidade moderada a localmente forte.

Publicado em

Corumbá-MS. | Créditos: MSDiário

Uma nova frente fria passa por Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (12), principalmente na região sul. Há risco de temporais em Mato Grosso do Sul já nesta terça-feira (13), e na quarta-feira (14),  a precipitação se espalha por Mato Grosso do Sul.

A previsão indica tempo instável, com chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento entre 30-60 km/h devido ao deslocamento de cavados aliado ao fluxo de umidade vindo da Amazônia, com destaque para a região sul do Estado, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Porém entre a terça (13) e quarta-feira, o avanço da frente fria deverá favorecer chuvas de intensidade moderada a localmente forte, com acumulados que podem atingir os 50 mm em 24h e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento (que pontualmente podem atingir os 70 km/h, principalmente para as regiões centro-sul e oeste.

Na quinta-feira (15), haverá queda acentuada em quase todos os municípios, com mínimas de 12°C a 15°C, principalmente na região sul do MS. Os ventos do quadrante sul favorecem temperaturas baixas ao amanhecer e o tempo volta a ficar estável com sol e variação de nebulosidade.

As mínimas mais baixas em Aquidauana serão registradas na quinta e sexta-feira (16), que deve marcar 14°C. A previsão é de céu com muitas nuvens carregadas e possibilidade de pancadas de chuva isoladas. 
 




Já deu seu like para esta matéria?

Ver matéria completa
Publicidade

As Top da Semana