Pantanal MS
06 de Novembro / 2025

Para o trimestre que começa em novembro de 2025, a estatal informou que o preço do Brent subiu 2,18%, enquanto o real registrou valorização de 3,83% frente à moeda norte-americana. | Créditos: Agência Brasil

  • Publicado em: 01 de Novembro, 2025 | Fonte: Redação

A Petrobras comunicou que vai reduzir, a partir deste sábado (1º), em média, 1,7% o preço do gás natural vendido às distribuidoras, em comparação com o trimestre anterior. A medida, porém, não afeta o valor do GLP (gás de cozinha), seja o comercializado em botijões ou a granel.

Os contratos firmados com as distribuidoras preveem reajustes trimestrais de parte do preço da molécula do gás, conforme as variações do petróleo Brent e da cotação do dólar. Para o trimestre que começa em novembro de 2025, a estatal informou que o preço do Brent subiu 2,18%, enquanto o real registrou valorização de 3,83% frente à moeda norte-americana.

Apesar do aumento dessas referências, a empresa destacou que, desde dezembro de 2022, o valor médio da molécula de gás já acumula queda de 33%. Ainda assim, o preço final pago pelo consumidor pode variar, já que envolve outros componentes, como custos de transporte, tributos federais e estaduais, além das margens das distribuidoras e concessionárias locais.

Comentários