O objetivo é identificar e punir outros envolvidos na rede criminosa de produção e compartilhamento de conteúdo de exploração infantil na internet. | Créditos: Divulgação/PF
Publicado em: 11 de Novembro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida
Na manhã da última sexta-feira (8), a Polícia Federal executou um mandado de busca e apreensão em Corumbá, no âmbito da Operação Nicolau, voltada ao combate de crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes em ambiente digital. O mandado foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Corumbá e integra a 10ª fase da operação, que visa desmantelar redes de produção e distribuição de material de abuso sexual infantojuvenil.
Durante a ação, os agentes apreenderam mídias digitais com possíveis conteúdos ilícitos, que serão submetidas a análises periciais para aprofundamento das investigações. O objetivo é identificar e punir outros envolvidos na rede criminosa de produção e compartilhamento de conteúdo de exploração infantil na internet.
A Operação Nicolau, nomeada em referência ao santo protetor das crianças, reflete o compromisso contínuo da Polícia Federal na repressão à posse, produção e divulgação de imagens e vídeos que envolvem abuso de menores. Segundo a PF, ações como esta são essenciais para proteger as vítimas e reforçar o compromisso da instituição com a erradicação desses crimes.
As investigações continuarão, e novas fases da operação podem ocorrer em breve, com o propósito de assegurar que todos os envolvidos sejam identificados e levados à justiça.
Comentários