Pantanal MS
29 de Abril / 2024
  • Publicado em: 30 de Janeiro, 2024 | Fonte: Redação

Mato Grosso do Sul está em alerta para a possibilidade de intensas tempestades nos próximos dias, de acordo com o comunicado emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Dois alertas foram divulgados, apontando para riscos de alagamentos, ventos fortes e queda de granizo até sexta-feira (2).

O primeiro alerta, válido até as 10h desta quarta-feira (31), exclui a região do Bolsão, que engloba cidades como Três Lagoas, Paranaíba e vizinhas. Em seguida, um segundo aviso, vigente de quarta a sexta, exclui a região pantaneira, abrangendo municípios como Corumbá, Porto Murtinho e arredores.

O alerta meteorológico destaca a expectativa de chuvas intensas, com volumes de até 50 mm por dia, e rajadas de vento atingindo até 60 km/h, o que pode ocasionar quedas de árvores.

Quanto à previsão do tempo divulgada pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS (Cemtec-MS), os próximos dias deverão ser marcados por chuvas em grande parte do estado. Na quarta-feira (31), exceto na região de Porto Murtinho e no extremo sul, como Iguatemi e Sete Quedas, são esperadas pancadas de chuva. As temperaturas máximas devem alcançar 34°C em Campo Grande e Corumbá, 36°C em Dourados e Três Lagoas.

Para a quinta-feira, a tendência é de manutenção das temperaturas, mas com ausência de chuvas apenas na região sudeste e extremo sul do estado.

Comentários