Nossas redes

Política

PL de Paulo Duarte declara Asilo São José, em Corumbá, como Utilidade Pública

De acordo com a Lei Estadual n°3.498, de fevereiro de 2008, a entidade cumpre todos os requisitos necessários e está apta a receber o título de Utilidade Pública Estadual.

Publicado em

Fundado em 6 de julho de 1942, o Asilo São José para a Velhice Desamparada é uma entidade civil, sem fins lucrativos com sede e foro no município sul-mato-grossense de Corumbá | Créditos: Ascom

O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) apresentou na sessão ordinária dessa terça-feira (21), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) Projeto de Lei declarando de utilidade pública o Asilo São José para a Velhice Desamparada, localizado no município de Corumbá.

De acordo com a Lei Estadual n°3.498, de fevereiro de 2008, a entidade cumpre todos os requisitos necessários e está apta a receber o título de Utilidade Pública Estadual.
 

Fundado em 6 de julho de 1942, o Asilo São José para a Velhice Desamparada é uma entidade civil, sem fins lucrativos com sede e foro no município sul-mato-grossense de Corumbá. A instituição tem como objetivo prestar assistência aos idosos desamparados ou em situação de vulnerabilidade social, visando oferecer melhor qualidade de vida em regime asilar integral.
 

Em 2022 o Asilo São José completa 80 anos de atividades. Para o deputado Paulo Duarte “a concessão do título de utilidade pública estadual à entidade, além de ser um presente por todos esses anos de bons serviços prestados, vai facilitar a celebração de convênios entre a instituição e o Governo do Estado e, ainda, o recebimento de emendas parlamentares”.

Já deu seu like para esta matéria?

Ver matéria completa
Publicidade

As Top da Semana