Pantanal MS
21 de Novembro / 2024
  • Publicado em: 26 de Setembro, 2024 | Fonte: Ana Santos

Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Civil de Corumbá, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), realizou operações que resultaram na apreensão de dois celulares e um tablet, em cumprimento a mandados expedidos pelo Poder Judiciário local. Os mandados foram solicitados após representação da DAM, no contexto de duas investigações em andamento.

Em um dos casos, um homem está sendo investigado por usar imagens de mulheres, retiradas de suas redes sociais, e manipulá-las através de aplicativos com inteligência artificial. Até o momento, 15 vítimas já foram identificadas e ouvidas. Além da apreensão dos aparelhos eletrônicos, a Justiça determinou a proibição de o suspeito acessar redes sociais, como WhatsApp, Instagram e Facebook, até a conclusão das investigações.

O segundo caso envolve um suspeito de cometer abusos sexuais contra jovens em uma igreja. Um celular foi apreendido como parte da investigação, que permanece sob sigilo. Até agora, duas vítimas já foram ouvidas pelas autoridades, e o caso segue em andamento.

Comentários