
Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu, na terça-feira (28), Marcos Alves da Veiga, de 40 anos, conhecido pelos apelidos “Kidon”, “Kinho” e “Kikito”. | Créditos: Divulgação/Polícia Civil
Publicado em: 29 de Janeiro, 2025 | Fonte: Rafael Almeida
Em uma operação coordenada entre diferentes forças de segurança, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu, na terça-feira (28), Marcos Alves da Veiga, de 40 anos, conhecido pelos apelidos “Kidon”, “Kinho” e “Kikito”. Ele foi capturado na região da linha internacional, em Ponta Porã, onde estava foragido há algum tempo.
A ação foi conduzida pela Seção de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, com apoio da 2ª Delegacia da cidade, além da Delegacia de Vigilância e Capturas do Paraná e da Agência de Inteligência do 8º Batalhão da Polícia Militar de Joinville (SC).
Criminoso de alta periculosidade
Marcos Alves da Veiga é considerado um dos criminosos mais perigosos de Santa Catarina, com sete mandados de prisão em aberto. Ele é apontado como integrante de uma facção criminosa de grande atuação no Brasil e responde por homicídios, tráfico de drogas e participação em organização criminosa.
Com a prisão, a polícia reforça o combate à criminalidade organizada, retirando das ruas um indivíduo de alta periculosidade. Agora, “Kidon” será encaminhado à Justiça, onde responderá pelos crimes que lhe são atribuídos.
Comentários