Pantanal MS
18 de Outubro / 2024

ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro | Créditos: reprodução/internet

  • Publicado em: 15 de Outubro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

A ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, está confirmada para um evento em Campo Grande na próxima quinta-feira (17). O encontro contará com a presença da candidata a prefeita Adriane Lopes e das senadoras Tereza Cristina e Damares Alves. O evento será realizado na Aliançados Arena, na Avenida Mato Grosso, às 10h.

A divulgação do evento nas redes sociais foi impulsionada por um vídeo do ex-presidente Jair Bolsonaro, que expressou apoio a Adriane Lopes. Em suas declarações, Bolsonaro mencionou que a aliança feita no primeiro turno ficou para trás e que agora o foco é na candidata do Progressistas. “De vez em quando tem um pequeno desentendimento. Mas em Campo Grande tudo acertado, página virada”, afirmou Bolsonaro, ressaltando a importância da candidatura de Adriane para os próximos quatro anos.

Além das senadoras, também estarão presentes a primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão. Os interessados em participar do evento devem confirmar presença através de um link divulgado pelos organizadores.

Apoio Político e Mudanças no Cenário Eleitoral

A vinda de Michelle Bolsonaro ocorre em um momento de reestruturação nas alianças políticas em Mato Grosso do Sul. Na última semana, o ex-presidente havia declarado apoio à reeleição de Adriane Lopes, após um período de incerteza em sua posição na disputa. Esse movimento foi interpretado por muitos como uma tentativa de unir a direita em torno da candidatura de Lopes.

Vale lembrar que no primeiro turno, Bolsonaro havia anunciado apoio a um candidato do PSDB, o que foi visto como uma traição à direita local, já que Tereza Cristina tinha se alinhado com Adriane Lopes. A situação destaca a complexidade das alianças políticas e a relevância do apoio do ex-presidente nas eleições em Campo Grande.

A expectativa é alta para o evento, que promete mobilizar a base bolsonarista na capital sul-mato-grossense.

Comentários