Pantanal MS
09 de Dezembro / 2024
  • Publicado em: 24 de Novembro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio de uma ação integrada entre várias delegacias, solucionou o caso de desaparecimento de duas crianças que foram levadas de sua residência, na manhã da sexta-feira (22), no Jardim Leblon, em Campo Grande. As investigações, que começaram imediatamente após o alerta, resultaram na localização dos menores e de seu pai, que é de nacionalidade estrangeira, na cidade de Puerto Quijarro, na Bolívia.

O trabalho de investigação foi coordenado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que identificaram rapidamente que os menores haviam sido levados pelo próprio genitor. O caso foi tratado com a urgência necessária, com o alerta sendo enviado para todas as instituições competentes.

No final da tarde, a Polícia Civil recebeu a informação de que as crianças e o pai estavam na cidade boliviana de Puerto Quijarro, onde a polícia localizou e deteve ambos, com o apoio da Polícia Boliviana. As diligências continuam conforme os trâmites internacionais para garantir a segurança e o bem-estar das vítimas.

As crianças estavam em ótimo estado de saúde, tanto física quanto psicológica. Durante o depoimento, elas afirmaram que não haviam sido coagidas pelo pai e que desejavam estar com ele.

Comentários