Pantanal MS
16 de Abril / 2024

Policia Federal | Créditos: reprodução-internet

  • Publicado em: 16 de Abril, 2024 | Fonte: Agência Brasil

A Polícia Federal deu início, nesta terça-feira (16), à 26ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar os financiadores e incentivadores dos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro do ano passado em Brasília. 

Nesta fase da operação, estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em diferentes estados do país, incluindo Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso do Sul. No território sul-mato-grossense, a PF realiza o cumprimento de 3 mandados, sem divulgar as cidades-alvo da operação. 

"A indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados foi determinada. Estima-se que os danos ao patrimônio público possam chegar a R$ 40 milhões", destaca um trecho da nota oficial divulgada pelo órgão. 

A Polícia Federal ressalta que os crimes investigados incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Comentários