Pantanal MS
21 de Novembro / 2024

A Operação Nicolau, atualmente em sua 9ª fase, foi batizada em referência a São Nicolau, o santo protetor das crianças, e integra um esforço contínuo da Polícia Federal no combate à posse, produção e divulgação de material abusivo. | Créditos: Divulgação/PF

  • Publicado em: 08 de Outubro, 2024 | Fonte: Ana Santos

Na manhã desta terça-feira (8), a Polícia Federal executou um mandado de busca e apreensão na cidade de Corumbá, em ação coordenada para combater crimes de abuso sexual infantojuvenil pela internet. O mandado foi expedido pela Vara Criminal da Comarca local e faz parte da Operação Nicolau, que visa desmantelar redes criminosas envolvidas na produção e compartilhamento de material ilegal.

Durante a operação, foram apreendidas mídias com conteúdos digitais que serão submetidos à perícia. Esses materiais servirão como base para aprofundar as investigações e identificar outros envolvidos na rede de abuso sexual de crianças e adolescentes no ambiente cibernético.

A Operação Nicolau, atualmente em sua 9ª fase, foi batizada em referência a São Nicolau, o santo protetor das crianças, e integra um esforço contínuo da Polícia Federal no combate à posse, produção e divulgação de material abusivo. A PF mantém o compromisso de reprimir esses crimes e proteger as vítimas, com a possibilidade de novas ações sendo deflagradas a qualquer momento para garantir a responsabilização dos envolvidos.

As investigações continuam, e a Polícia Federal reforça sua determinação em erradicar crimes contra menores no ambiente virtual, garantindo maior segurança para crianças e adolescentes.

Comentários