Nas áreas pantaneiras e sudoeste, os termômetros marcarão mínimas de 22°C a 27°C, enquanto as máximas ficarão entre 27°C e 36°C. | Créditos: reprodução/MSDiário
Publicado em: 09 de Outubro, 2024 | Fonte: redação
A partir desta quarta-feira (9), Mato Grosso do Sul deve enfrentar condições meteorológicas mais instáveis, com previsão de chuvas significativas, acumulando mais de 30 mm em 24 horas. O aumento da nebulosidade na região marca o início das precipitações, segundo alerta do instituto de meteorologia.
A população deve ficar atenta aos riscos de tempestades, que podem trazer rajadas de vento e queda de granizo. Esses fenômenos são causados pela combinação de calor intenso e umidade, além da atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica e a aproximação de uma frente fria, que favorecem a formação de instabilidades.
Com a chegada da chuva, as temperaturas no estado devem ficar mais amenas. No sul, leste e sudeste, as mínimas vão variar entre 19°C e 23°C, e as máximas, entre 24°C e 31°C. Nas áreas pantaneiras e sudoeste, os termômetros marcarão mínimas de 22°C a 27°C, enquanto as máximas ficarão entre 27°C e 36°C.
Nas regiões do Bolsão e norte do estado, são previstas mínimas entre 22°C e 25°C e máximas de 34°C a 36°C. Em Campo Grande, as temperaturas devem variar entre 23°C e 25°C nas mínimas e entre 28°C e 33°C nas máximas.
Rajadas de vento entre 40 e 60 km/h são esperadas durante esse período, exigindo atenção redobrada da população.
Comentários