Pantanal MS
30 de Abril / 2024
  • Publicado em: 18 de Fevereiro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

Um trágico incidente abalou a comunidade de Corumbá, Mato Grosso do Sul, na noite de ontem (17). Um trabalhador de 42 anos, residente de uma fazenda local, perdeu a vida após semanas de intensas dores decorrentes de uma queda de cavalo ocorrida há cerca de 20 dias.

De acordo com o relato registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, a vítima estava montada em seu cavalo quando outro equino desgovernado se aproximou repentinamente. O impacto resultante levou à queda do homem, que acabou sendo pisoteado pelo próprio animal.

Inicialmente, o trabalhador não considerou o incidente como grave. No entanto, diante da persistência das dores, procurou atendimento médico no Centro de Referência de Saúde (CRS) Tiradentes, em 9 de fevereiro. Apesar dos exames de Raio-X realizados, nenhum problema foi identificado pelo médico.

Retornando às suas atividades cotidianas, o homem continuou a trabalhar e até mesmo viajou entre cidades. No entanto, no dia 16 de fevereiro, incapaz de suportar as dores no quadril, buscou auxílio médico no Hospital Municipal de Miranda. Um novo exame de Raio-X revelou duas fraturas na bacia.

Transferido para a Santa Casa de Campo Grande, o trabalhador deu entrada na madrugada de sábado (17). Infelizmente, seu quadro de saúde deteriorou rapidamente, evoluindo para um choque séptico refratário, não respondendo às medidas clínicas adotadas, e veio a óbito às 19h.

O caso, inicialmente registrado como "morte a esclarecer", levantou questionamentos sobre a possibilidade de erro médico, o que será investigado pelas autoridades competentes.

Comentários