Pantanal MS
23 de Novembro / 2024
  • Publicado em: 10 de Outubro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

A Polícia Civil de Aquidauana, localizada a 140 km de Campo Grande, abriu um inquérito para investigar uma denúncia de compra de votos que teria ocorrido em apoio ao vereador reeleito Everton Romero (PSDB). Conforme informações, um boletim de ocorrência foi registrado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), na noite do último sábado (05), véspera da eleição.

Segundo o documento, um representante do MPMS e agentes da polícia flagraram uma movimentação suspeita em um posto de combustíveis, onde um homem estaria realizando pagamentos de abastecimento de veículos. O suspeito foi abordado pelos policiais em um Gol branco, e dentro do veículo foram encontrados materiais de campanha de Everton Romero, candidato do PSDB.

Levado à delegacia, o homem admitiu ser amigo do vereador, mas negou estar envolvido na compra de votos. Ele também recusou o acesso dos policiais ao seu celular para verificação de informações.

O delegado responsável pelo caso, Luís Fernando Mesquita, informou que as investigações seguem em andamento e que mais pessoas serão ouvidas. "O inquérito foi instaurado e segue o trâmite normal. Pessoas serão intimadas e as oitivas serão colhidas de todos os envolvidos", declarou o delegado.

Everton Romero, empresário e o quarto mais votado nas eleições deste ano com 912 votos, já havia sido eleito vereador em 2020 pelo DEM. A reportagem tentou contato com o vereador, mas não obteve resposta até o momento. 

Vereador Everton Romero (PSDB) é investigado por compra de votos (Reprodução)

Comentários