As investigações tiveram início em janeiro de 2025, no município de Limeira, quando a polícia prendeu 15 pessoas e apreendeu 17 quilos de cocaína. | Créditos: Divulgação/Policia Federal
Publicado em: 20 de Janeiro, 2026 | Fonte: Laura Mendonça
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (20), a Operação Expurgo, com o objetivo de cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa envolvida com o tráfico transnacional de drogas. Em Corumbá, cidade localizada na fronteira com a Bolívia, há alvos da ação.
De acordo com a Polícia Federal, parte dos investigados possui ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Alguns dos suspeitos já se encontravam presos, após terem sido detidos anteriormente em flagrante por crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes.
As investigações tiveram início em janeiro de 2025, no município de Limeira, quando a polícia prendeu 15 pessoas e apreendeu 17 quilos de cocaína. Entre os detidos estavam dois adolescentes com documentos falsos e uma mulher grávida.
Segundo a PF, na fase inicial do esquema, os integrantes da organização transportavam a droga por meio da ingestão de cápsulas de cocaína. A substância era trazida da Bolívia e os envolvidos viajavam de ônibus até o interior de São Paulo, onde as cápsulas eram expelidas em chácaras. Posteriormente, a droga era distribuída para pontos de comercialização.
Nesta etapa da operação, os mandados estão sendo cumpridos em Piracicaba, Limeira, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Botucatu, São Paulo, no estado paulista, além de Corumbá, em Mato Grosso do Sul.
A Polícia Federal segue com as diligências para aprofundar a identificação de outros envolvidos e desarticular completamente o esquema criminoso.








Comentários