Pantanal MS
28 de Abril / 2024
  • Publicado em: 22 de Dezembro, 2023 | Fonte: Ana Santos

Enquanto as famílias sul-mato-grossenses se preparam para celebrar o Natal, a previsão meteorológica traz notícias que podem impactar os planos festivos. O Centro de Monitoramento do Tempo e Clima (CEMTEC) destaca a possibilidade de chuvas e ventos fortes para o estado durante o fim de semana natalino.

Domingo de Véspera: Alerta para Tempestades e Ventos Intensos

No domingo de véspera, a previsão aponta um aumento na nebulosidade, com chuvas de intensidade variada, podendo se intensificar em algumas regiões. O CEMTEC emite alerta para possíveis tempestades, acompanhadas de raios, e ventos que podem atingir até 50 km/h. As recomendações incluem cautela e atenção especial aos eventos ao ar livre.

Segunda-feira de Natal: Frente Fria traz Condições Adversas

A segunda-feira de Natal traz a influência de uma frente fria, aumentando a probabilidade de chuvas intensas e tempestades em diversas áreas do estado. Novamente, os ventos podem alcançar até 50 km/h. As temperaturas variam entre 21ºC e 24ºC, com máximas de até 31ºC em algumas localidades.

Recomendações para os Celebrantes: Preparo para Adversidades Climáticas

Diante desse cenário climático, é aconselhável que as famílias se preparem para enfrentar condições adversas durante as festividades natalinas. Além de incluir agasalhos na lista de presentes, é importante estar atento aos alertas meteorológicos e considerar ajustes nos planos para garantir a segurança e o conforto de todos.

Lembrando que as informações estão sujeitas a atualizações, e é fundamental acompanhar os comunicados do CEMTEC para obter dados mais precisos sobre as condições meteorológicas durante o Natal em Mato Grosso do Sul.

Comentários