Nossas redes

Geral

Simted aponta falta de vontade da Prefeitura de Corumbá em reajustar Piso Nacional do Magistério e PCCR dos Administrativos

Foi apresentado proposta para o reajuste do Piso Nacional do Magistério, de 20%, para que o teto estabelecido pelo Governo Federal seja atingido.

Publicado em

Reunião Simted e Prefeitura de Corumbá-MS.

Durante reunião na Prefeitura, na segunda-feira (12), o Simted apresentou propostas do Piso Nacional do Magistério e do PCCR dos Administrativos.

Após a paralisação e mobilização de professores e administrativos no dia 8 de setembro, a direção do Simted Corumbá e representantes da base sindical foram recebidos na Prefeitura. Foi apresentado proposta para o reajuste do Piso Nacional do Magistério, de 20%, para que o teto estabelecido pelo Governo Federal seja atingido.

Além da direção do Simted Corumbá e representantes da base sindical, participaram o secretário municipal de Educação Genilson Canavarros e a secretária adjunta Maria do Carmo Brum, e três vereadores.

De acordo com o advogado sindical Newton Nascimento, a reunião foi proveitosa, mas ao mesmo tempo indicou a falta de vontade do Executivo municipal de apresentar um estudo de Orçamento sobre o reajuste proposto pelo Simted.  

“A Prefeitura não vem apresentando nenhum estudo de impacto no Orçamento para a viabilidade do índice proposto”, afirmou o advogado sindical. O Simted solicitou que seja efetuado este estudo de impacto sobre a folha para o reajuste.

PCCR DOS ADMINISTRATIVOS

A direção do Simted Corumbá encaminhou a proposta do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) dos Administrativos, e aguarda que a Prefeitura faça sua parte, forme sua comissão de estudos e oficialize o estatuto.

O recibo do Protocolo da proposta do PCCR registrado na Prefeitura tem o número 27215/2022.

Há outros PCCRs em estudo, segundo a Prefeitura, mas os administrativos não abrem mão de ter um PCCR exclusivo e específico da Educação, com estatuto próprio.

Já deu seu like para esta matéria?

Ver matéria completa
Publicidade

As Top da Semana