Corumbá-MS. | Créditos: MSDiario
Publicado em: 22 de Janeiro, 2026 | Fonte: Redação
Chuvas intensas, risco de temporais, rajadas de vento e baixa umidade do ar marcam as condições do tempo em diferentes regiões do Brasil nesta quinta-feira. A instabilidade é provocada principalmente pela atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), associada à influência marítima e a outros sistemas atmosféricos.
No Centro-Oeste, a ZCAS favorece a ocorrência de pancadas de chuva desde as primeiras horas do dia no centro-norte de Mato Grosso e Goiás, além do Distrito Federal. As precipitações podem variar de moderadas a fortes, com possibilidade de temporais e volumes elevados ao longo do dia. No sul desses estados, a chuva pode persistir até o período da noite.
Em contrapartida, o extremo sul de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul devem registrar tempo mais firme, com predomínio de sol. Há chance apenas de chuvas fracas e isoladas no sul do território mato-grossense. As temperaturas seguem elevadas em toda a região.
Outro ponto de atenção é a baixa umidade relativa do ar, que pode ficar abaixo de 30% em áreas centrais, leste, oeste e sudeste de Mato Grosso do Sul, exigindo cuidados com a saúde. Rajadas de vento também podem ocorrer em alguns momentos.
Previsão para capitais do Centro-Oeste
- Cuiabá (MT): Chuva moderada a forte durante a madrugada, com aberturas de sol pela manhã e novas pancadas ao longo do dia e da noite. A temperatura máxima pode chegar a 30°C.
- Campo Grande (MS): Sol nas primeiras horas do dia, com aumento de nuvens e tempo mais estável ao longo do período. A máxima prevista é de 32°C.








Comentários