Pantanal MS
30 de Outubro / 2024

Lula também exaltou os brigadistas, reconhecendo seu papel essencial no combate às chamas. | Créditos: Divulgação/Governo Federal

  • Publicado em: 01 de Agosto, 2024 | Fonte: Ana Santos

Nesta quarta-feira (31), o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Corumbá, Mato Grosso do Sul, para sobrevoar as áreas afetadas pelas queimadas no Pantanal. Acompanhado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) e uma comitiva, Lula destacou as ações do governo federal no combate aos incêndios e fez um discurso focado na união e reconstrução do país.

Em seu pronunciamento, Lula enfatizou seu compromisso de governar em prol de todos os brasileiros, repudiando a divisão e a disseminação de ódio. "Acho que o povo cansou de ódio, de xingamento, de fake news, e o povo cansou de tanta asneira que se fez neste país. Nós acreditamos que é possível mudar, e a gente pode mudar com um gesto, não com palavras, mas com gestos," afirmou o presidente.

Lula também exaltou os brigadistas, reconhecendo seu papel essencial no combate às chamas. "Quero agradecer a vocês brigadistas, homens e mulheres, pessoas dedicadas, e ao nosso companheiro Márcio, que tem 30 anos de brigadista, e já passou a ser meu herói," declarou.

O presidente reforçou a importância da colaboração entre os diferentes níveis de governo, chamando o governador Riedel de "irmão e companheiro" e garantindo que essa parceria se estenderá por muito tempo. "Podemos ser parceiros durante muito tempo," garantiu Lula.

A visita de Lula a Corumbá e seu compromisso com a recuperação do Pantanal marcam um esforço conjunto para enfrentar as adversidades e construir um futuro melhor para a região e para o Brasil como um todo.

Comentários