Pantanal MS
27 de Abril / 2024

Mato Grosso do Sul enfrenta um aumento nos casos de Covid-19. | Créditos: reprodução/MSDiário

  • Publicado em: 31 de Janeiro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

Mato Grosso do Sul enfrenta um aumento nos casos de Covid-19, e há indícios de que as festividades de fim de ano podem ter contribuído para essa escalada. 

Apenas em janeiro, já foram registradas 1.076 confirmações da doença no estado, com 15 óbitos, conforme dados do boletim epidemiológico divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta terça-feira (30). 

Na última semana de janeiro, foram confirmados 539 casos de Covid-19 em todo o estado, com destaque para 199 em Campo Grande e 39 em Rio Brilhante. Naviraí registrou 38 casos, enquanto Corumbá contabilizou 23 casos da doença. As mortes ocorridas na semana passada envolveram pessoas com idades entre 60 e 90 anos, todas com comorbidades. 

Não há informações sobre a vacinação dessas vítimas contra a Covid-19. A SES anunciou a expansão da vacinação contra a Covid, incluindo a segunda dose de reforço da vacina Bivalente para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos que receberam a última dose há mais de 6 meses em Mato Grosso do Sul. Essa medida foi implementada em dezembro em todo o estado, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. 

Comentários