Pantanal MS
27 de Abril / 2024
  • Publicado em: 24 de Janeiro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

A Assembleia Legislativa retomará as atividades após o recesso em 5 de fevereiro, trazendo uma alteração na composição. Pedro Caravina (PSDB) iniciará o ano ocupando a cadeira de deputado, sucedendo João Mattogrosso.

Caravina, que assumiu brevemente no ano passado e se licenciou para desempenhar o cargo de Secretário de Governo, agora deixa definitivamente a secretaria.

Com a entrada de Caravina, João Mattogrosso, que renunciou ao cargo de vereador em Campo Grande para ingressar na Assembleia, ficará sem mandato, planejando assumir como adjunto na Casa Civil do Governo do Estado.

Mudanças judiciais podem ocorrer ao longo do ano. Rafael Tavares (PRTB) aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre um recurso contra sua condenação no Tribunal Regional Eleitoral.

Em caso de derrota, Paulo Duarte (PSB) reassumirá o cargo com a recontagem de votos após a invalidação dos obtidos pelo PRTB.

Dois partidos, Podemos e União Brasil, enfrentam questionamentos judiciais, podendo afetar os mandatos de Professor Rinaldo (Podemos) e Roberto Hashioka (União).

No caso da União Brasil, Rafael Tavares solicitou investigação sobre o não cumprimento das quotas de gênero e racial na distribuição dos recursos do Fundo Partidário. Já no Podemos, o Ministério Público acusa fraude na distribuição do Fundo de Financiamento de Campanha, buscando desconstituir o mandato proporcional obtido pelo partido. O processo tramita na justiça sul-mato-grossense.

Comentários