Pantanal MS
29 de Abril / 2024

UTI Neonatal em Corumbá é tema de audiência pública. | Créditos: Ilustrativo/ Rodrigo Martins

  • Publicado em: 28 de Fevereiro, 2024 | Fonte: Ana Santos

A Câmara Municipal de Corumbá sediará hoje, a partir das 18 horas, uma audiência pública para discutir a carência de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal na rede pública da cidade. O evento, intitulado “Os prejuízos à saúde pantaneira pela inexistência de UTI Neonatal na rede pública de Corumbá”, foi proposto pelos vereadores Chicão Vianna e Raquel Bryk.

A ausência dessa estrutura na saúde pública tem gerado preocupações na comunidade local, especialmente devido aos problemas recorrentes e até mesmo óbitos de recém-nascidos. O vereador Chicão Vianna destacou a urgência dessa questão, ressaltando que Corumbá, apesar de sua condição econômica favorável, enfrenta dificuldades graves na assistência neonatal.

Ambos os vereadores destinaram recursos de emenda parlamentar para a construção de uma UTI Neonatal na maternidade local e buscam apoio de outros legisladores, estaduais e federais, para viabilizar o projeto. A audiência pública representa uma oportunidade para a sociedade local debater e buscar soluções para esse problema crucial na saúde pública da região.

Comentários