Pantanal MS
28 de Abril / 2024

Faixa amarela indica chuvas intensas para 60 municípios de Mato Grosso do Sul. | Créditos: Inmet

  • Publicado em: 27 de Fevereiro, 2024 | Fonte: Redação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 60 municípios de Mato Grosso do Sul. O volume esperado varia entre 30 e 50 milímetros, com ventos que podem atingir de 40 a 60 km/h. O alerta abrange possíveis consequências como queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, além do risco baixo de corte de energia elétrica. O aviso está em vigor até as 23h desta terça-feira.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a previsão é de sol durante o dia em todo o estado, com chance de chuvas em diferentes regiões. Em algumas áreas, são esperadas tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento. As temperaturas máximas ao longo da semana podem chegar aos 40°C nas regiões norte, bolsão e leste do estado.

Na capital, Campo Grande, as temperaturas devem oscilar entre 25°C e 34°C ao longo do dia. Em Corumbá, na região do Pantanal, a mínima será de 27°C e a máxima de 33°C. Já em Três Lagoas, a máxima pode atingir 37°C, com mínima de 26°C. Em Coxim, na região norte, a variação fica entre 24°C e 35°C, enquanto em Dourados a máxima será de 37°C, com mínima de 24°C.

Confira abaixo a lista das cidades sob alerta de chuvas intensas: Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Caracol. Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois irmãos, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul. Glória de Dourados.

Além dessas, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Comentários