Equipes técnicas trabalham na substituição dos equipamentos com apoio de profissionais de Campo Grande. | Créditos: Corumbá-MSDIARIO
Publicado em: 02 de Janeiro, 2026 | Fonte: Laura Mendonça
Moradores de Corumbá estão sem água nesta sexta-feira (2) depois que oscilações no fornecimento de energia, registradas durante a madrugada, danificaram equipamentos do sistema de captação no rio Paraguai. De acordo com a Sanesul, o problema atinge toda a cidade e a normalização do abastecimento pode ocorrer somente no fim do dia.
A interrupção de energia teve início por volta de 1h17, após um objeto ser arremessado contra a rede elétrica, afetando áreas dos bairros Universitário, Centro e Beira Rio. A Energisa realizou os reparos e o fornecimento foi restabelecido gradualmente a partir de 1h37, sendo totalmente normalizado às 5h17.
Mesmo com a energia restabelecida, a Sanesul informou que as bombas de captação foram danificadas, reduzindo a produção de água. O sistema continua operando, mas em capacidade inferior, o que provoca baixa pressão e interrupções, sobretudo em regiões mais distantes.
Equipes técnicas trabalham na substituição dos equipamentos com apoio de profissionais de Campo Grande. A concessionária estima que o abastecimento seja restabelecido até as 23h desta sexta-feira.
Moradores podem buscar informações ou registrar ocorrências pelo telefone 0800 067 6010.








Comentários