Pantanal MS
28 de Abril / 2024

Deputado estadual e presidente do diretório estadual do partido, Paulo Duarte e Dr. Gabriel Alves de Oliveira | Créditos: MSDiário

  • Publicado em: 25 de Março, 2024 | Fonte: Ana Santos

Nesta segunda-feira, dia 25, o PSB/MS se prepara para um importante evento de filiação, trazendo militantes e autoridades políticas do interior do estado para o Hotel Grand Park, na Avenida Afonso Pena, 5.282, Sala Arara, a partir das 17h. Entre os presentes, estão previstas as participações do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), do deputado estadual e presidente do diretório estadual do partido, Paulo Duarte, do vice-presidente do PSB, Ricardo Ayache, e do presidente do diretório municipal, vereador Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão, além de toda a militância do PSB/MS.

Neste ato inaugural, o destaque fica para as filiações do médico Gabriel Alves de Oliveira, pré-candidato à prefeitura de Corumbá, e do vereador Chicão Vianna, ambos representantes do município corumbaense. Também se juntarão ao partido Flávia Porto da Mota Vasconcelos, vereadora em Sonora; Ezequiel Reginaldo do Santos, pré-candidato a prefeito do mesmo município; e Hélio César da Silva, de Nova Alvorada do Sul.

Gabriel Alves de Oliveira, que disputou a prefeitura em 2020, traz consigo a expectativa de uma nova era para o PSB, cujo dirigente estadual é Paulo Duarte, experiente político que recentemente reassumiu seu posto na Assembleia Legislativa. Duarte, ex-prefeito de Corumbá, lidera a articulação para uma possível aliança com o PSDB visando as eleições municipais, com a chapa Dr. Gabriel (prefeito) e Bia Cavassa (vice), que aponta nas pesquisas em diversos cenários.

O evento de filiação está agendado para as 17h no Grand Park Hotel, em Campo Grande, com a presença de diversas lideranças políticas. 

Com os prazos eleitorais se aproximando, as movimentações políticas estão intensas. A janela partidária se encerra em 5 de abril, e em seguida, os partidos têm até 6 de abril para registrar estatutos no TSE e candidatos ajustarem sua filiação e domicílio eleitoral.

Comentários