Pantanal MS
29 de Abril / 2024

A menina estava em uma bicicleta acompanhada por outra criança. | Créditos: reprodução-internet

  • Publicado em: 09 de Janeiro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

Uma criança de 11 anos foi conduzida ao atendimento médico em estado crítico após ser atingida por um ônibus na noite desta segunda-feira, 8 de janeiro, na região elevada de Corumbá. Conforme relato no boletim de ocorrência, a vítima sofreu fraturas expostas e múltiplos traumas ao colidir com um ônibus da empresa Andorinha na Rua Sete de Setembro, localizada no bairro Loteamento Pantanal.

Segundo o depoimento do condutor do coletivo, responsável pelo transporte de funcionários de uma mineradora, a menina estava em uma bicicleta acompanhada por outra criança. O motorista indicou que a bicicleta aparentava não ter freios, adentrando a Alameda Canários e colidindo na lateral do ônibus.

No momento da queda, a roda do veículo passou sobre uma das pernas da vítima, causando ferimentos graves e fraturas. O motorista acionou imediatamente os serviços de resgate e a Polícia Militar, que compareceu ao local. Entretanto, a menina foi socorrida por populares e conduzida para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Guatós, utilizando um veículo particular.

Na UPA, o médico de plantão informou à equipe que a menina, identificada como K.G.C.B, encontrava-se em estado grave e necessitava ser transferida para o centro cirúrgico da Santa Casa. Seus ferimentos incluíam fraturas expostas no fêmur e tíbia da perna esquerda, além de luxação no braço esquerdo.

A guarnição da Rádio Patrulha 2, acionada pelo Copom para atender à ocorrência, acompanhou o motorista do ônibus até a primeira delegacia de polícia civil de Corumbá, onde ele prestou seu depoimento. O ônibus também foi encaminhado para a delegacia.

O incidente foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Até o momento, não há informações disponíveis sobre o estado de saúde atual da vítima.

A empresa Andorinha, por meio de um comunicado, confirmou o acidente ocorrido por volta das 18h30. De acordo com a empresa, o veículo estava a serviço da Mineradora J&F para o transporte de funcionários. Durante o deslocamento na Rua 7 de setembro, bairro Flamboyant em Corumbá, uma criança com outra na garupa invadiu repentinamente a pista de direção. Apesar da tentativa de frenagem por parte do motorista, a criança que estava na garupa caiu, e a roda traseira do ônibus arrastou a perna da criança. O ônibus foi encaminhado à polícia civil juntamente com o motorista para a elaboração do boletim de ocorrência.

Comentários