Pantanal MS
29 de Abril / 2024

Mato Grosso do Sul receberá mais 3.784 doses de imunizantes contra a dengue. | Créditos: GovMS/Divulgação

  • Publicado em: 22 de Fevereiro, 2024 | Fonte: Ana Santos

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), receberá nesta quinta-feira (21) mais 3.784 doses de imunizantes contra a dengue. A segunda remessa deverá atender os municípios de Corumbá e Ladário. O Ministério da Saúde não divulgou o horário ou o voo de chegada dos imunizantes.

Ana Paula Rezende Goldfinger, coordenadora de Imunização da SES, afirmou que as vacinas estarão disponíveis para retirada pelos municípios assim que chegarem ao Estado. Com esta entrega, Mato Grosso do Sul se tornará o primeiro estado do país a ter todos os seus municípios contemplados com a vacina.

As doses serão destinadas para crianças de 10 e 11 anos, faixa etária com maior número de hospitalizações por dengue. O esquema vacinal consistirá em duas doses, com intervalo de três meses entre elas. A recomendação é iniciar a vacinação pela administração da primeira dose, com as demais a serem enviadas posteriormente.

A distribuição das doses aos municípios foi determinada com base em critérios como ranqueamento das regiões de saúde, quantidade necessária de doses para a população-alvo e cálculo do total de doses a serem entregues em uma única remessa ao município.

Na última entrega, realizada em 10 de fevereiro, Mato Grosso do Sul recebeu 69.570 doses, distribuídas em três macrorregiões de saúde. As vacinas foram destinadas a 76 municípios, completando a cobertura de imunização em todo o estado.

Comentários