Pantanal MS
27 de Abril / 2024

O valor estimado desse material nos grandes centros é de cerca de R$ 11 milhões. | Créditos: PC/MS

  • Publicado em: 06 de Janeiro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

Na madrugada desta sexta-feira (5), a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), realizou uma apreensão significativa de aproximadamente cinco toneladas de maconha no Jardim Rasslem, em Dourados.

A operação, denominada "Protetor", teve como base informações de inteligência que indicavam uma residência no Jardim Rasslem como ponto de armazenamento de drogas. As equipes policiais monitoraram o local e interceptaram uma carga destinada ao Estado de São Paulo, destinada ao abastecimento de facções criminosas.

Ao adentrar na propriedade, a equipe da Defron encontrou vários fardos de maconha. A residência, desprovida de mobiliário e habitantes, era exclusivamente utilizada para o armazenamento de entorpecentes.

Além da droga, um caminhão com placas adulteradas foi localizado no local. A quantidade de maconha apreendida, após a pesagem, totalizou 5,4 toneladas, distribuídas em 225 fardos. O valor estimado desse material nos grandes centros é de cerca de R$ 11 milhões.

A ação da Polícia Civil reforça o compromisso no combate ao tráfico de drogas, desarticulando pontos de armazenamento e interrompendo o fluxo de entorpecentes destinados a alimentar organizações criminosas.

Comentários