Pantanal MS
29 de Abril / 2024
  • Publicado em: 06 de Janeiro, 2024 | Fonte: Ana Santos

O Ministério do Turismo (MTur) lança uma iniciativa para impulsionar a qualificação no setor, proporcionando 6 mil vagas em cursos profissionalizantes em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-grandense (IFSul). As inscrições para os cursos estarão abertas a partir de 15 de janeiro.

Os interessados poderão escolher entre cursos como "Agente de Recepção e Reserva em Meios de Hospedagem", "Copeiro", "Garçom e Mensageiro". Além dessas opções, profissionais do setor de turismo e aqueles que desejam ingressar nesse campo terão a oportunidade de realizar cursos de espanhol básico e intermediário. As aulas têm previsão de início para 18 de março de 2024.

A oferta abrange vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional, integrando a modalidade a distância da Bolsa-Formação Trabalhador do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Essa iniciativa visa não apenas capacitar os interessados, mas também fortalecer o contingente de profissionais aptos a ocuparem vagas no setor turístico. A preparação do Brasil para sediar a COP-30, um evento internacional crucial sobre o clima, em 2025, na capital paraense, Belém, no Pará, destaca-se como uma das oportunidades impulsionadoras desse programa de capacitação.

Comentários