Nossas redes

Eleições

EUA vai monitorar eleições do Brasil

A porta-voz destacou o histórico do Brasil com “eleições livres e justas, que são conduzidas com transparência e alto índice de participação dos eleitores”.

Publicado em

Os Estados Unidos vão “apenas monitorar” as eleições brasileiras deste ano. | Créditos: Win McNamee/Getty Images

A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, afirmou na quarta-feira (7/9) que os Estados Unidos vão “apenas monitorar” as eleições brasileiras deste ano. De acordo com ela, há confiança nas “instituições democráticas brasileiras”.

Jean-Pierre respondeu ao questionamento da jornalista brasileira Raquel Krähenbühl, correspondente da Globo News em Washington. A porta-voz também destacou o histórico do Brasil com “eleições livres e justas, que são conduzidas com transparência e alto índice de participação dos eleitores”.

“Como um democrático parceiro do Brasil, os EUA acompanharão as eleições de outubro com grande interesse e, como acabo de dizer, iremos monitorá-las com a expectativa de que serão conduzidas de maneira justa, livre e com credibilidade, com todas as instituições relevantes atuando de acordo com seu papel constitucional. Mas, novamente, vamos apenas monitorá-las”, concluiu a representante do governo de Joe Biden.

Já deu seu like para esta matéria?

Ver matéria completa
Publicidade

As Top da Semana