Pantanal MS
29 de Abril / 2024

Gilberto Nogueira de Oliveira, de 39 anos, teve seu órgão genital amputado em um ato de vingança perpetrado por sua esposa. | Créditos: reprodução/rede social/Terra

  • Publicado em: 02 de Fevereiro, 2024 | Fonte: Redação

Gilberto Nogueira de Oliveira, de 39 anos, teve seu órgão genital amputado em um ato de vingança perpetrado por sua esposa, Daiane Nogueira. Agora, ele busca reparação através de duas ações judiciais movidas contra a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cerejeiras, em Atibaia, e o Hospital Universitário São Francisco Paulista, em Bragança Paulista. O frentista busca uma compensação mínima de R$ 500 mil, alegando violação do sigilo médico e danos morais, após fotos íntimas serem vazadas na internet.

Conforme o Portal Terra, o fato ocorreu em 22 de dezembro do ano passado, quando Gilberto foi alvo da vingança de sua esposa ao ser descoberto mantendo um relacionamento com a sobrinha adotiva de 15 anos. Após o crime, ele buscou atendimento na UPA, onde alega que seu ferimento foi fotografado por um enfermeiro. Encaminhado para a Santa Casa de Atibaia e posteriormente para o Hospital Universitário, Gilberto afirma que as equipes médicas também registraram imagens do ferimento antes da cirurgia.

As fotos, incluindo aquelas feitas pelas unidades de saúde e pela própria Daiane durante o ato violento, circulam na internet. Até o momento, as instituições de saúde não foram notificadas sobre o processo e optaram por não comentar. Enquanto Daiane enfrenta acusações criminais e está detida, Gilberto, que também trabalha como motorista de aplicativo, vive o constrangimento de ser reconhecido por passageiros devido às imagens amplamente divulgadas em aplicativos de mensagens. O frentista expressa sentir-se humilhado não apenas pela amputação, mas também pela exposição pública de sua história.

Comentários