Layze Stephanie Gonzaga Ramalho da Silva, de 21 anos. | Créditos: reprodução-internet
Publicado em: 21 de Fevereiro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida
Um homem, natural de Mato Grosso do Sul, foi preso após ser acusado de esfaquear e atear fogo em Layze Stephanie Gonzaga Ramalho da Silva, de 21 anos, em Belo Horizonte, MG. O corpo da vítima foi encontrado por um caminhoneiro às margens da BR-040, em Pedro Leopoldo, região metropolitana de BH, na noite de segunda-feira (20).
A jovem foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital João XXIII, onde veio a falecer. Layze apresentava queimaduras em 90% do corpo e havia sido esfaqueada sete vezes.
O suspeito, de 34 anos, foi detido na manhã da terça-feira (20) e possui antecedentes por tráfico internacional de drogas. Segundo informações, ele estava em um relacionamento com Layze há um mês e alega ter entregado a vítima a traficantes do bairro Pindorama, em BH, para resolver uma suposta dívida.
A mãe da vítima informou que Layze estava envolvida com o tráfico de drogas e devia cerca de R$ 15 mil aos criminosos, enquanto a polícia estima a dívida em R$ 30 mil. Desde o desaparecimento da jovem, a família vinha recebendo ameaças de morte caso não quitassem o débito.
O suspeito, apresentado como namorado da vítima, teria passado o Carnaval na casa da família, prometendo mudar a vida de Layze. No entanto, a mãe da jovem relata que ele se mostrou agressivo e confiscou o celular da filha.
Layze estava desaparecida desde o início do Carnaval e foi encontrada com sinais de tortura e facadas antes de ter o corpo queimado. O suspeito nega envolvimento direto na morte da jovem, afirmando apenas tê-la entregue aos traficantes. O caso está sendo investigado pelas autoridades.
Comentários