Pantanal MS
30 de Abril / 2024

Algumas áreas podem registrar mínimas de 12°C | Créditos: arquivo/CE

  • Publicado em: 17 de Abril, 2024 | Fonte: Cemtec

Campo Grande e 52 outras cidades de Mato Grosso do Sul estão sob alerta devido à previsão de declínio nas temperaturas até às 8h de sábado (20). Embora as temperaturas devam se elevar no fim de semana, algumas áreas podem registrar mínimas de 12°C até lá.

O alerta indica que as temperaturas podem cair de 3°C a 5°C nos próximos dias, devido à influência de uma massa de ar frio que atinge não apenas Mato Grosso do Sul, mas também outros estados. Com a chegada do frio, espera-se uma pausa nas chuvas, após acumulados de até 100 mm em algumas localidades nos últimos dias.

De acordo com as previsões do Inmet, em Ponta Porã, região sul do Estado, as próximas duas manhãs devem ser frescas, com mínimas de 12°C, mas ao longo do dia as temperaturas devem subir, alcançando até 28°C. No fim de semana, o calor pode superar os 30°C.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 16°C na quinta-feira (18), e o frio deve persistir na noite de sexta-feira. Entretanto, espera-se um aumento gradual das temperaturas durante o final de semana, podendo ultrapassar os 30°C.

Comentários