Pantanal MS
24 de Julho / 2024
  • Publicado em: 04 de Julho, 2024 | Fonte: Ana Marchi

A 2ª Promotoria de Justiça de Corumbá, sob a liderança do Promotor de Justiça Pedro de Oliveira Magalhães, iniciou na quarta-feira (3/7) onze inquéritos civis para investigar os recentes incêndios na região de Corumbá.

Esta ação é um esforço conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o Governo do Estado e outras instituições, com o objetivo de medir os danos ambientais, identificar os responsáveis e garantir a responsabilização.

O Promotor de Justiça afirmou que os inquéritos foram instaurados para esclarecer os fatos e buscar a reparação dos danos ambientais, além de responsabilizar os autores nas esferas cível e criminal. “Estamos trabalhando em conjunto com vários setores do Ministério Público, como o Núcleo de Processamento de Dados, Núcleo de Geotecnologias, Núcleo de Prática Ambiental, Secretaria de Desenvolvimento de Apoio às Atividades de Execução do MPMS, além de outras instituições externas, para prevenir e reprimir os graves incêndios no Pantanal sul-mato-grossense,” destacou Pedro de Oliveira Magalhães.

Comentários