Pantanal MS
28 de Abril / 2024

A previsão meteorológica para este domingo (25) em Mato Grosso do Sul indica uma variação entre sol e nebulosidade em grande parte do estado. | Créditos: reprodução/MSDiário

  • Publicado em: 25 de Fevereiro, 2024 | Fonte: Cemtec

A previsão meteorológica para este domingo (25) em Mato Grosso do Sul indica uma variação entre sol e nebulosidade em grande parte do estado. A combinação de calor e umidade, juntamente com a passagem de cavados, pode resultar em pancadas de chuva e, localmente, tempestades acompanhadas por raios e rajadas de vento.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as instabilidades atmosféricas são influenciadas pela disponibilidade de calor e umidade, aliadas à passagem de cavados. Em relação às temperaturas, espera-se um aumento gradual ao longo do dia, podendo ultrapassar os 35°C.

Em Campo Grande, a temperatura mínima prevista é de 24°C, com máxima de 31°C. Em Dourados, os termômetros iniciam em 23°C e podem chegar a 33°C. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi começam o dia com 23°C, podendo atingir 31°C e 34°C, respectivamente, durante a tarde.

No Bolsão, Paranaíba tem previsão de mínima de 24°C e máxima de 35°C, enquanto Três Lagoas varia entre 25°C e 34°C. Na região Norte, Coxim e Camapuã iniciam com 23°C e podem alcançar 33°C nos momentos mais quentes.

Já na região do Bolsão, Corumbá e Aquidauana registram temperaturas mínimas semelhantes, começando em 25°C, com máximas respectivas de 30°C e 32°C. Porto Murtinho, localizado no Sudoeste do estado, tem mínima de 25°C pela manhã e máxima de 33°C ao longo do dia.

Comentários