Pantanal MS
24 de Julho / 2024

Com o apoio aéreo do Comando de Aviação Operacional da PF (CAOP), peritos visitaram áreas previamente identificadas para coletar informações técnicas que permitam avaliar corretamente os danos causados. | Créditos: PF/Divulgação

  • Publicado em: 05 de Julho, 2024 | Fonte: Ana Marchi

Durante esta semana, a Polícia Federal, através do Gabinete de Crise contra Incêndios no Pantanal, realizou diversas operações de campo para investigar os responsáveis pelos incêndios no Bioma Pantanal. Com o apoio aéreo do Comando de Aviação Operacional da PF (CAOP), peritos visitaram áreas previamente identificadas para coletar informações técnicas que permitam avaliar corretamente os danos causados. Além disso, equipes de policiais federais também se deslocaram a esses locais para aprofundar as investigações e identificar os culpados pelas queimadas.

As ações do Gabinete de Crise continuarão por tempo indeterminado, já que mais de 700 mil hectares foram devastados pelo fogo este ano no Bioma. A fauna e a flora locais enfrentam risco de extinção devido a esses incêndios. A Polícia Federal segue trabalhando intensamente para identificar e responsabilizar os envolvidos nos incêndios que afetaram a maior planície alagada do mundo.

Comentários