Publicado em: 11 de Dezembro, 2025 | Fonte: Rafael Almeida
A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (9/12), a prisão em flagrante de duas mulheres suspeitas de envolvimento em um esquema de fraude para obtenção de regularização migratória em Ponta Porã, município sul-mato-grossense que faz fronteira com o Paraguai.
A ação ocorreu durante a entrevista e análise documental de uma solicitante de nacionalidade paraguaia. Durante a conferência, agentes constataram que ela havia declarado residir em Ponta Porã, quando, na verdade, morava em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha em território paraguaio.
A segunda mulher, que acompanhava a requerente, também foi detida. Segundo a Polícia Federal, ela atuaria como uma espécie de intermediária em processos migratórios, orientando e facilitando a prática irregular. As duas foram autuadas em flagrante — a requerente por prestar informação falsa e a suposta “gestora” por participação na fraude.
Após a prisão, ambas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça.









Comentários