Nossas redes

Política

Paulo Duarte revela luta contra câncer e emociona

Emocionado Duarte agradeceu por tudo e pela vida, e falou sobre muitos homens ainda terem preconceitos contra os exames de Câncer de próstata e alertou para que não temam.

Publicado em

deputado Paulo Duarte (PSB). | Créditos: Reprodução

Hoje (18), durante a sessão da Assembleia Legislativa foi tomada por muita emoção quando o deputado Paulo Duarte (PSB), usou o plenário para falar sobre seu estado de saúde, contando que enfrenta um tratamento de Câncer desde dezembro do ano passado quando assumiu a Casa de Leis, e hoje falou sobre a necessidade de prevenção da doença.

Ele também agradeceu a oportunidade de estar deputado, agradeceu os votos recebidos e declarou entender que não deu na última eleição para se reeleger, mas inesperadamente justificou o porquê na campanha seu semblante não estava animado e desabafou o até então, segredo: “Não quis falar para ninguém que descobri um câncer no final do ano passado assim que assumi na Assembleia. Alguns tumores já estavam em estágio adiantado e o que me ajudou foi fazer exercício e hoje estou curado e em tratamento. Muitas pessoas acham que o câncer de próstata é simples, mas é complexo. Não quis falar e concorri as eleições enfrentando a doença. Eu tive 12 tumores e alguns não em estágio inicial. A minha intenção hoje é usar para que as pessoas se previnam”, destacou. 

Muito emocionado Duarte agradeceu por tudo e pela vida, e falou sobre muitos homens ainda terem preconceitos contra os exames de Câncer de próstata e alertou para que não temam, e finalizou comemorando estar vivo hoje. “O que a vida quer da gente é coragem” , citou Guimarães Rosa e terminou aplaudido pelos colegas parlamentares de pé. 

Já deu seu like para esta matéria?

Ver matéria completa
Publicidade

As Top da Semana