Pantanal MS
28 de Abril / 2024

O projeto contempla a instalação de 26 postes e 38 luminárias de 100 watts. | Créditos: GovMS/Divulgação

  • Publicado em: 01 de Março, 2024 | Fonte: Ana Santos

A ponte no Passo do Lontra, que atravessa o rio Miranda, em Corumbá, passará por uma modernização nos próximos meses com a instalação de um sistema de iluminação em LED solar. Este sistema, que utiliza a luz do sol para gerar energia, é considerado uma escolha ambientalmente sustentável e mais econômica em termos de manutenção, se comparado aos sistemas convencionais.

O projeto contempla a instalação de 26 postes e 38 luminárias de 100 watts. Estas luminárias possuem uma capacidade de carga de até oito horas e autonomia suficiente para operar durante três a quatro dias consecutivos, mesmo em períodos de chuva intensa.

A previsão é que a obra seja concluída em até 180 dias consecutivos, a partir da data de autorização para o início dos trabalhos. Localizada na MS-184, sobre o Rio Miranda, a Ponte do Passo do Lontra é um ponto turístico importante da região. A iluminação planejada trará maior segurança para os que trafegam pela ponte durante a noite, sejam motoristas, passageiros de veículos ou pedestres, já que a estrutura conta com duas passarelas.

Além disso, o governo estadual anunciou a contratação do projeto executivo de engenharia para a restauração do pavimento da rodovia MS-156, em um trecho de 64,50 quilômetros que abrange os municípios de Amambai, Coronel Sapucaia e Tacuru. Segundo publicação feita pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) no Diário Oficial, o projeto será executado em até 180 dias consecutivos, com um investimento total de R$ 839,6 mil.

Comentários