Pantanal MS
21 de Novembro / 2024
  • Publicado em: 29 de Outubro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida

Na manhã do último domingo (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de cabelo humano sem comprovação legal no km 708 da BR-262, no município de Corumbá. A operação aconteceu por volta das 08h15, durante a abordagem a um ônibus de linha intermunicipal.

Durante a fiscalização, os agentes identificaram entre os passageiros uma mulher de 36 anos, residente em Corumbá, que afirmou estar transportando 10,1 kg de cabelo humano para fins comerciais. Segundo a passageira, o destino da mercadoria seria a cidade de Miranda, onde seria entregue a uma cliente. No entanto, ao ser solicitada a documentação necessária para o transporte, a mulher apresentou apenas uma cópia de uma decisão judicial, que supostamente permitia a retirada da carga na Receita Federal em Corumbá.

A PRF buscou confirmar a informação junto à Receita Federal, que negou qualquer liberação de carga de cabelo humano à passageira. Com a falta de comprovação de origem ou recolhimento de impostos, os agentes decidiram pela apreensão do material, que será encaminhado à Receita Federal em Corumbá para as medidas legais cabíveis. Após a apreensão, o ônibus foi liberado para seguir viagem.

Comentários