
Centro de Corumbá-MS. | Créditos: MSDiário
Publicado em: 28 de Março, 2025 | Fonte: redação
A última semana de março e os primeiros dias de abril trarão uma mudança no tempo em Mato Grosso do Sul, com a chegada da primeira frente fria do ano. A previsão é do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), que alerta para uma queda significativa nas temperaturas, especialmente entre os dias 1º e 2 de abril, quando as mínimas podem ficar abaixo dos 17°C.
Antes da virada no tempo, este sábado (29) e domingo (30) ainda devem ser de sol com nebulosidade variável. No entanto, a aproximação da frente fria, combinada com áreas de baixa pressão atmosférica, deve provocar instabilidades, com possibilidade de chuvas fracas a moderadas em algumas regiões, e tempestades mais intensas em outras.
Entre segunda-feira (31) e terça-feira (1º), o avanço da frente fria deve trazer acumulados de chuva que podem ultrapassar os 40 milímetros em 24 horas. A mudança mais sentida será na temperatura, especialmente nas regiões sul, sudoeste, central e oeste do Estado.
Cidades como Ponta Porã, Iguatemi, Dourados, Porto Murtinho e até mesmo a capital, Campo Grande, devem experimentar temperaturas variando entre 17°C e 19°C nos próximos dias.
Segundo o Cemtec, embora não se trate de um frio extremo, a massa de ar que se aproxima é a primeira onda de ar frio do ano. “Os modelos de previsão não indicam frio rigoroso, mas há expectativa de temperaturas significativamente mais baixas. Em alguns pontos do Estado, as mínimas podem cair abaixo dos 17°C”, informou o órgão.
A orientação para a população é de atenção às mudanças no clima, especialmente para pessoas sensíveis ao frio e moradores de regiões mais suscetíveis às quedas bruscas de temperatura.
Comentários