Publicado em: 25 de Outubro, 2024 | Fonte: Rafael Almeida
Em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (24), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, em discussão única, o projeto de lei do deputado estadual Paulo Duarte (PSB) que nomeia o trecho da rodovia MS-432, localizado entre o Distrito de Albuquerque e o entroncamento com a BR-262, em homenagem a Claudionor Lino Duarte. O trecho fica próximo ao Rio Paraguai, no município de Corumbá.
O deputado Paulo Duarte destacou que a homenagem a Claudionor Lino Duarte representa um tributo a uma figura emblemática para Corumbá e para o Pantanal, cujo trabalho contribuiu significativamente para o desenvolvimento econômico e social da região. Claudionor, natural de Albuquerque, participou da construção da ferrovia da Noroeste do Brasil, no trecho entre Miranda e Corumbá, e posteriormente se tornou um próspero pecuarista. Casado com Jamile Abss Duarte, ele teve dez filhos e deixou um legado de dedicação à região pantaneira.
Claudionor Lino Duarte faleceu em 24 de junho de 2012, mas sua trajetória segue como inspiração. Segundo o deputado, a pavimentação da MS-432 reforça a importância de dar visibilidade a sua contribuição histórica. "É justo e adequado que uma homenagem seja prestada a ele, reconhecendo, de forma pública, a importância desse trabalhador, empreendedor, pecuarista e cidadão pantaneiro exemplar", afirmou Paulo Duarte.
O projeto, agora aprovado, formaliza o reconhecimento público ao papel que Claudionor desempenhou para o desenvolvimento da região, eternizando seu nome em uma das principais vias do Pantanal sul-mato-grossense.
Comentários